segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SEPE ATACA ADOLESCENTE -> Por Giedre Valeika



No último dia 15 do corrente mês, um adolescente por nome de Davi Matos, saiu em defesa dos estudantes, indo contra o SEPE , um sindicato que deveria resguardar os direitos dos alunos , por se tratar de profissionais da educação.
Ao contrário do que se espera, agiram com requintes de crueldade em redes sociais, levando o nome do adolescente ao extremo do bullying.
Notícia essa que foi propagada em jornais de grande circulação, como exemplo do jornal EXTRA .
                                                  
Assim sendo, como mãe do adolescente, venho aqui externar minha repugna a esse sindicato, pois em momento algum o adolescente se manifestou de forma desrespeitosa com relação aos professores.
O motivo que nos levou a manifestar contra o SEPE é único - a falta de respeito para com os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio.
De certo a voz do adolescente conseguiu preocupar muitos dos que aderiram a essa greve absurda, pois os ataques que hoje direcionam a ele se tornaram pessoais , assim como a perseguição ao governo do atual prefeito.
Ninguém pode negar que a Voz do Prodígio não ecoa, pois em prol de uma causa justa, não se intimidou e saiu em busca de recursos para a realização desse evento, que diga-se de passagem não teve ajuda sequer do governo municipal, mesmo sendo o adolescente admirador e defensor do mesmo. Fato que foi comprovado nas fotos que foram publicadas nas redes sociais.
Como mãe de um menino idealista, posso afirmar que toda a acusação feita à mim não causaram nenhum tipo de constrangimento, pois gerei esse menino e o criei, portanto, ninguém melhor do que eu para conhecê-lo. Sei que o seu futuro será brilhante, pois criei um menino para ser um homem!
Precocemente tem se mostrado como tal, corajoso, destemido e idealista. Um alguém que muito em breve terá o devido reconhecimento.
Fugir á luta não faz parte do seu vocabulário.
Aos pais que deixaram de participar da nossa manifestação, hoje não podem reclamar por seus filhos estarem fora das salas de aula, pois o SEPE mais uma vez provou que o seu maior interesse é o capitalismo. Vocês perderam a oportunidade de se juntar a nós e ao nosso grito por justiça!
Justiça essa que já se mostrou incapaz de se fazer prevalecer quando deferiu o pedido de retorno imediato dos Profissionais da Educação às escolas, e o mesmo não foi atendido.
Hoje o meu sentimento é um só, lamento pelos alunos que já perderam os seus direitos assegurados por lei. Tudo o que restou é uma sensação de impotência diante de tanto descaso.
É muito fácil vitimizar um adolescente e até crucificá-lo quando o mesmo se mostra oponente aos seus ideais capitalistas.
SEPE, sempre haverá um DAVI em cada coração, não há como impedir a verdade de prevalecer.
Toda árvore que dá frutos é apedrejada. Isso é fato!!!



Giedre Valeika é comerciante, mãe do blogueiro Davi Matos, e Supervisora na Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário